saiba mais continuar O site da Yoga Sónia Andrade faz uso de Cookies de modo a que possa ter a melhor experiência de utilização de todas as suas funcionalidades, não recolhendo informação pessoal. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.
Yoga, Massagem Ayurvédica
e Estilo de Vida Saudável

Massagem Ayurvédica Tradicional

Ayurveda é uma palavra em sânscrito que se traduz em ciência da vida. Trata-se de um conhecimento ancestral, descrito nas obras sagradas mais antigas da humanidade (Vedas), que mostra como viver em saúde e equilíbrio. É um saber dotado de tanta riqueza e grandeza que através do seu estudo e prática se pode caminhar na direcção do autoconhecimento (conhecimento da natureza livre e feliz do ser humano).

Ayurveda é um conhecimento de vida e para a vida, que nos pode acompanhar enquanto ritual, estudo e auto estudo, conduzindo-nos numa autodescoberta de cuidado, amor, sabedoria interna.

A massagem é prática tradicional, usando óleos vegetais nutritivos e adequados ao biótipo de cada individuo. Nas sessões, esse biótipo é determinado tendo em conta um conjunto de especificidades, características físicas, mentais e emocionais, que ajudam o terapeuta a identificar. De acordo com essa realidade toda a terapia vai ao encontro de uma harmonização e equilíbrio.

A terapia ayurvedica não se resume apenas à massagem e ela é um pedaço de prática num conjunto de outras recomendáveis, como yoga, alimentação, sono, práticas de purificação, meditação, etc.

São inúmeros os benefícios da massagem, como o alinhamento postural, libertação de toxinas, tensões, flexibilidade do corpo físico, mobilidade nas articulações, nutrição, oxigenação, estímulo de circulação sanguínea, energética, linfática, alivia enxaquecas, dores musculares, reumáticas, estimula o desbloqueio emocional, aponta para a autoestima, contribuiu em processos de depressão, stress, ansiedade.

As sessões são de aproximadamente 1h15 e devem ser agendadas com uma semana de antecedência.